sábado, 29 de janeiro de 2011

Pote de maionese, oi?!

Estava eu, frustrada por pensar... "saco, não sei sobre o que escrever", aí o maridão começou a dar umas ideias estranhas, que logo descartei, e agora, acabei de lembrar dos meu último frufru!! Sim, eu havia comentado que postaria um fru-fru ecofriendly feito por mim mesma e havia esquecido!


Não sei vocês, mas eu amo juntar embalagens de tudo... desde sacolas, papéis e sacos de presentes, fitas, pote de maionese, vidros de qualquer coisa, e por aí vai... de tempos em tempos jogo algumas coisas fora, afinal, se eu junto é porque quero USAR, não é apenas pra juntar, rsrs.


Então num belo dia, queria uma "embalagem" legal para colocar erva-mate pra dar de presente, rsrs. Para aqueles que não me conhecem pessoalmente, eu e meu chimarrão são quase uma peça única, rsrs, carrego pra tudo quanto é lugar, reuniões, consultório, tudo mesmo! E uma boa maneira que achei para carregar minha erva-mate foram os potes de maionese!! Siiiim, eles são ótimos, porque não corro o risco de molhar e estragar a erva, visto que faço chimarrão em qualquer canto e eles cabem perfeitamente no meu kit chimarrão. Veja foto:
Itens separados.


Kit completo e ready to go!
Então, transformei o pote sem graça num "pacote" de presente bem fofinho! Que ficou assim:


Para um pote de erva eu queria ter feito com tecido+fita marrom... mas eu não tinha! E como foi de última hora que decidi fazer, usei o que eu tinha em casa, rsrs. Particularmente, achei que ele ficou fofo pra por algodão... ou outra coisa que a criatividade/necessidade mandar, mas nesse caso virou um pote de erva-mate mesmo!


Querem saber o material utilizado?? Vocês não vão acreditar... pote de maionese + tecido de um casadinho (de casamento mesmo! ha!) + fitas de algum presente + cola pra artesanato e pronto! Facílissimo e totalmente eco! :)


Eu amei o meu potinho decorado! E quero fazer outras coisas fofinhas por aqui... quando eu fizer, pode deixar que eu mostro, rsrs.


Bjos e bom resto de fim de semana!





3 comentários:

Elisa disse...

ótima idéia!!!! Só não vou ter pote de maionese... pq só tive um que foi no início da gravidez quando tive desejo de comer com farofa, rsrsrsrs ( depois disso nunca mais comi e não como maionese...rsrsrs), mas vou tentar com outro pote qualquer! Parabéns pela criatividade!!! :)

Liliana Xavier disse...

Isso ficou fofo! Dá pra fazer com outros potes tb! Já imaginei meus potes de bala com fru-fru...hehehe

Michelle disse...

Perfeito pra guardar erva mesmo!! :P Vou fazer um pra mim!!! lol